Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresentou, no último sábado, 30 de abril, em Indaiatuba.
02/05/202217:38- atualizado às 15:01 em 01/09/2022
Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresentou, no último sábado, 30 de abril, para cerca de 6 mil pessoas no Parque Ecológico em Indaiatuba.
O diretor do Centro de Atividades Sesi Indaiatuba, Guilherme Sábio, comemorou o sucesso do evento, neste ano de comemorações. “É um presente do Sesi para Indaiatuba, pela parceria de sucesso com o município, neste ano que comemoramos os trinta anos do maio musical e que a unidade do Sesi de Indaiatuba também completa trinta anos”.
Na ocasião, o concerto trouxe um repertório clássico, que emocionou o público e o maestro João Carlos Martins, ao interagir com a plateia e afirmar “A ciência cura o corpo e a arte cura a alma”. O evento foi marcante para o Núcleo de Música do Sesi de Indaiatuba, que tocou, pela primeira vez, com o Bachiana Filarmônica Sesi-SP.
O Prefeito Nilson Gaspar destacou a parceria do município com o Sesi. “Esse é evento maravilhoso que o Sesi está proporcionado para nós, aqui em Indaiatuba. Essa parceria do Sesi com a nossa cidade tem feito Indaiatuba evoluir na educação, esporte, na cultura e em todas as outras áreas onde o Sesi é nosso parceiro”, exaltou Gaspar
A cidade de Indaiatuba foi o destaque na fala do Maestro. “Em primeiro lugar quero dizer que é uma honra estar aqui. Indaiatuba não é um orgulho apenas para região, nem para o Estado de São Paulo; é um orgulho para o Brasil! ”, declarou João Carlos Martins.
Encerrando o concerto, em ritmo de festa, esteve a brasileiríssima “trem das onze”,
composição de Adoniran Barbosa, levando a plateia ao delírio, com pedidos de“bis”. O maestro atendeu a pedido tocando mais uma música e encerrou o espetáculo nos braços do público.