O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Antônio Ermírio de Moraes | SESI Indaiatuba iniciou suas atividades em 1992, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES

Nasceu em 6 de junho de 1928, na capital de São Paulo, pertencia a uma tradicional família de industriais. Estudou na Escola de Mineração do Colorado, nos Estados Unidos, mesma universidade cursada por seu pai, o engenheiro, industrial e Senador da República, José Ermírio de Moraes.

Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, em 1955. Presidiu o Conselho de Administração do Grupo Votorantim, formado por várias empresas atuantes nas áreas de metais, energia, agroindústria, dentre outras.

De 1962 a 1967, foi presidente da Cruz Vermelha Brasileira. E no período de 1973 a 1975 assumiu a presidência da Cruz Verde, entidade privada, de utilidade pública, que assiste crianças portadoras de paralisia cerebral. Em seguida, passou a dedicar-se à Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência, da qual foi presidente.

Participou ativamente das principais ações de desenvolvimento e de democratização do Brasil e afirmava que as três peças que escreveu e produziu, Brasil S.A.; S.O.S. Brasil, e Acorda Brasil eram apenas formas mais populares para discutir os problemas nacionais.

É patrono do Centro de Atividades do SESI em Indaiatuba e da Escola SENAI de Alumínio.

Leia também