O que está buscando?

Núcleo de Música do SESI Indaiatuba abre novas turmas para musicistas a partir de 07 anos

Voltado ao ensino de cordas friccionadas, o Núcleo de Música do SESI Indaiatuba atua há 10 anos na difusão dos instrumentos que compõem os naipes de cordas

 Por: Mayara Crivelari | SESI Indaiatuba
10/01/202414:42- atualizado às 09:49 em 28/02/2024

As inscrições para novas turmas do Núcleo de Música de Cordas Friccionadas do SESI Indaiatuba estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, na Secretaria Única da unidade. Todas as turmas são oferecidas gratuitamente para pessoas a partir de 07 anos. 

O Núcleo de Música atua há 10 anos na formação e desenvolvimento de novos musicistas em todo o Estado. O SESI Indaiatuba é um dos pioneiros do núcleo cultural, e conta com violinista Fernando Baumgartner como instrutor técnico, trazendo toda sua experiência nacional e internacional em aulas dinâmicas, duas vezes por semana. 

Para participar não é obrigatório possuir o instrumento, o SESI fornecerá para uso durante as aulas. Durante o curso o aluno precisará apenas levar papel e caneta para anotações e estudo de partituras. 

Com turmas para pessoas a partir de 07 anos de idade, o Núcleo de Música é gratuito e aberto a comunidade geral. Confira os horários disponíveis:

07 a 12 anos 
Terça e Quinta das 16:30 às 17:15

12 a 17 anos 
Terça e Quinta das 15:30 às 16:15

+18 anos
Terça e Quinta das 18:00 às 18:45

 

Inscrições

As matrículas são realizadas presencialmente na secretaria da unidade (confira aqui o horário de atendimento). Para se inscrever é necessário apresentar RG e CPF do aluno, menores de 18 anos, apenas o responsável legal poderá realizar a inscrição. 

 

 

Sobre os Núcleos de Música SESI-SP

Os Núcleos de Música do Sesi-SP oferecem cursos de iniciação musical livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de cinco anos, para os cursos de cordas dedilhadas, a partir de seis ao Canto e, aos sete anos aos cursos de cordas friccionadas.

O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.

Cordas Dedilhadas e Friccionadas:

Os Núcleos de Música expandem suas ofertas, proporcionando cursos de iniciação musical em cordas dedilhadas (violão e ukulele), presente nas unidades de Bauru e Jundiaí, e friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico) nas unidades AE Carvalho, Araras, Bauru, Diadema (São Caetano do Sul), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí (Atibaia), Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Carlos, Osasco. Com módulos de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto, os cursos são destinados a partir dos cinco anos de idade, promovendo o acesso à música de forma interativa e lúdica.

Leia também