O que está buscando?

Equipe feminina M16 do SESI Indaiatuba se consagra Campeã invicta na Copa Paulista de Rugby Sevens

Ao todo foram 71 pontos feitos e nenhum sofrido em três partidas; grande final foi contra São José, com o placar de 26x0

 Por: Yasmim Dorti - Estagiária Comunicação SESI Regional
30/11/202311:36- atualizado às 14:36 em 22/04/2024

No último domingo (26), a equipe feminina M16 do SESI Indaiatuba foi Campeã Paulista de Rugby Sevens, na Copa São Paulo Juvenil, realizada pela Federação Paulista de Rugby, no SESI Guarulhos. A equipe é composta por atletas do Programa Atleta do Futuro (PAF) em parceria com o Indaiatuba Rugby Tornados.

Com seis times participantes, a equipe de Treinamento Esportivo do SESI Indaiatuba ganhou as três partidas. O desempenho impecável resultou na conquista do título de campeã invicta da Copa Paulista.

Ao longo do torneio, foram marcados impressionantes 71 pontos, sem nenhum ponto sofrido, demonstrando uma entrega excepcional em cada momento da competição. A grande final foi concretizada em uma disputada contra o São José, um dos times mais tradicionais do rugby nacional. A equipe feminina garantiu a vitória com o placar de 26x0.

Além da Copa São Paulo Juvenil, também foi realizado o Festival de TAG Rugby, com o time misto da parceria SESI e Tornados, que venceu as três partidas disputadas entre outras oito unidades participantes.

Parceria SESI-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Há dois anos, o SESI-SP junto a Confederação Brasileira de Rugby desenvolve a modalidade em mais de 08 unidades no Estado, por meio do PAF-Programa Atleta do Futuro, com equipes de Treinamento Esportivo formadas por atletas de 14 a 17 anos, além da formação esportiva a partir de 06 anos.

SOBRE O PAF

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva, gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

O SESI Indaiatuba fica na Av. Francisco de Paula Leite, 2701 - Jd. California.

Mais informações (19) 3825-4650

Leia também