O que está buscando?

SESI Indaiatuba recebe mais de 400 judocas neste sábado

Unidades do SESI-SP se reúnem para a 2ª etapa da Liga de Judô de Treinamento Esportivo do SESI-SP

 Por: Mayara Crivelari - Comunicação SESI-SP
26/06/202315:32- atualizado às 14:15 em 24/04/2024

Neste sábado (01) 450 atletas das categorias de base do Judô do SESI-SP se reúnem no CAT SESI Indaiatuba para a 2ª etapa da Liga de Treinamento Esportivo da instituição. Com as regras oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ), as categorias Sub11, 13, 15 e Sub18 das unidades de Araçatuba, Bauru, Botucatu, Campinas II, Cruzeiro, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Santo André e São Bernardo do Campo. Para auxiliar durante todo o evento estarão presentes os atletas de Alto Rendimento do Judô do SESI Botucatu. 

Aposta da instituição para a formação de novos atletas, o Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro, de promoção da formação e cultura esportiva, e o Rendimento Esportivo, de atletas profissionais.

O projeto oferece a jovens de 10 a 20 anos a oportunidade de um primeiro contato com o treinamento esportivo sistematizado e a participação em competições. Um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta. Tudo isso com a filosofia Sesi-SP de disseminar os valores positivos do esporte.

A Liga funciona como um mecanismo de detecção e formação de talentos. Oferece oportunidade para que os jovens atletas possam evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente com as experiências esportivas planejadas, o que pode resultar em seu possível desenvolvimento como atleta profissional.

Leia também