
Atendendo a grande demanda, empresas de todo o Estado de São Paulo podem contar com o apoio do SESI na elaboração e operacionalização de Planos de Enfrentamento à Covid-19, com medidas de prevenção e combate para o processo de retomada das atividades.
Sua empresa está preparada para a retomada das atividades?
A pandemia gerada pela COVID-19 trouxe uma situação jamais imaginada. Planejamentos bem estruturados tiveram que mudar os rumos e sofreram adaptações. Com a sua empresa aconteceu isso também?
Mas você já sabe que o retorno pode acontecer de forma bem articulada?
Atenção! Se a sua indústria já está retornando às atividades, há cuidados que devem ser analisados, não apenas para evitar o contágio, mas também pela responsabilidade social que cada empresa possui perante à sociedade.
"As descobertas científicas continuam rápidas, com protocolos atualizados e revisados, estamos obtendo o sucesso na prevenção da doença dentro das empresas e contribuindo com a sociedade." Dr José Miranda, médico do trabalho do SESI-SP, CRM 152.244.
Como o SESI-SP pode atuar com a sua empresa:
- Assessoria de análise sobre medidas de Controle à Covid-19 – a equipe de segurança do trabalho do SESI-SP realizará uma visita técnica para avaliação das ações preventivas implementadas pela empresa, pautada no protocolo do Ministério da Saúde e Ofício Circular 1088, para propor ações ou adequações nas ações implementadas pela empresa, bem como apoiar na construção de protocolos internos.
- Assessoria de Saúde – realização de uma triagem virtual, a equipe de Saúde do SESI-SP analisará o perfil dos colaboradores da empresa (Grupo de Risco, Exposição à pessoas contaminadas, Presença de sinais e data de início dos sintomas) e efetuará a devolutiva, por meio de um relatório, sinalizando os funcionários que possuem indicação para testagem e tipo de teste, de acordo com a avaliação.
- Serviço de Testagem – atendimento in company ou no domicílio do colaborador em isolamento, em todo Estado de São Paulo, com teste rápido sorológico ou RT-PCR. Saiba mais aqui
- Serviço de Teleorientação – colaboradores testados que apresentarem resultado positivo serão contatados pela equipe de saúde do SESI-SP para as devidas orientações e recomendações frente ao resultado apresentado.
- Análise preliminar das condições ergonômicas de trabalho em postos Home Office – a equipe de ergonomia do SESI-SP realizará remotamente a avaliação das condições de adequação dos sistemas de produção às características humanas e contribuir com proposição de modificações dos ambientes de trabalho, para que se tornem mais eficientes e eficazes.
- Diálogo de Ergonomia – ação educativa remota, em grupo ou individual, realizada pela equipe de ergonomia do SESI-SP, com orientações práticas sobre postura e prevenção, direcionadas às atividades de vida diária e profissional, com a finalidade de proporcionar conscientização dos colaboradores quanto à correlação de ambiente de trabalho adequado e saúde.
- Centro de Acolhimento Pós-Covid: Com foco no atendimento humanizado, além da reabilitação física, o serviço inclui tratamento psicológico e nutricional. Saiba mais aqui
- Ebooks, vídeos e outros materiais informativos gratuitos para orientação dos funcionários, disponíveis em plataforma EAD. Acesse aqui
Contrate os serviços e retome as atividades da sua empresa de forma mais segura, otimizada e com as estratégias e protocolos de saúde no controle da pandemia. Entre em contato, clicando no botão Quero Contratar desta página!